Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cemat promove mutirão de atendimento no bairro Cristo Rei

Equipes da Cemat realizam, neste sábado (27), um mutirão de atendimento no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Os consumidores terão de 8h às 16h para solicitar diversos serviços, como parcelamento de dívidas, pedido de ligação e religação de energia, solicitação de vistoria, troca de titularidade e cadastro na tarifa social. O mutirão acontecerá na Subprefeitura do Cristo Rei, localizada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, número 2.555.


De acordo com a coordenadora de Procedimentos Comerciais da Cemat, Márcia Panato Passos, o objetivo desse tipo de ação é levar a concessionária até os moradores e, principalmente, divulgar benefícios como a tarifa social de energia elétrica. "A partir de determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o prazo final para recadastramento na tarifa social se encerra em novembro deste ano. Aqueles que não se recadastrarem perderão o desconto na fatura", explica a coordenadora.

A resolução 414 da Aneel, publicada em setembro de 2010, determina que o benefício seja concedido com base, exclusivamente, na renda familiar e não mais no consumo de energia. Por isso, os consumidores precisam se recadastrar. Para isso, basta procurar um local de atendimento, como os mutirões, e apresentar um documento pessoal com foto, CPF, uma conta de energia elétrica e o Número de Identificação Social (NIS), que comprova a inclusão do indivíduo em programas sociais do governo federal.

Além dos mutirões, a inscrição na tarifa social pode ser feita a qualquer momento, em uma das agências da Cemat. Os mutirões são uma alternativa encontrada pela empresa para divulgar a tarifa social junto às comunidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet