Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

medida

Prefeitura instala catracas em pontos de ônibus para reduzir filas

Os usuários do transporte público que esperam ônibus no ponto da praça Ipiranga deixarão de enfrentar longas filas para ter acesso aos carros, porque acabam de ser instaladas catracas no local. O novo sistema facilita a vida dos passageiros, que não terão mais que pagar a tarifa dentro do veículo, porém passarem pelas catracas, pagarem a passagem e esperarem pelo ônibus no ponto, inovação esta que reduzirá as filas de embarque.


A empresa União Transporte, em parceria com a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU, implantou as primeiras catracas no ponto da praça Ipiranga, que atende passageiros do sistema Cuiabá - Várzea Grande. Segundo o coordenador de Transporte da SMTU, Leopoldino Queiroz, a instalação tem caráter experimental. “O objetivo é dar agilidade ao processo de embarque. O ponto da Ipiranga é um dos que mais sofrem com a lotação; agora nós vamos analisar se o sistema oferecerá melhorias reais aos usuários”, declarou.

Apesar do sistema ainda não estar em funcionamento, alguns passageiros acreditam que as filas vão ser reduzidas. “Se todos entrarem pela porta de trás [porque já efetuaram o pagamento da passagem], acredito que as filas vão diminuir, pois a demora é decorrente da passagem na roleta”, disse a professora Maria Aparecida.

De acordo com chefe de tráfego da União Transportes, Adilson de Souza, o ponto da Ipiranga opera com duas linhas: 08 – Asa Bela/Cuiabá e 24 – André Maggi/Shopping Pantanal. Ele afirmou que as catracas começarão a funcionar a partir desta segunda-feira, dia (29-08). “O principal objetivo é diminuir as filas nos horários de pico, que só neste ponto registram um total entre cinco e sete mil passageiros por dia”.

As informações são da assessoria

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet