Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇAS

Prefeito remaneja secretário de Governo para pasta da Saúde

Foto: Ademir Jr.

Mauri de Lima deixa Governo e passa a gerir Secretaria de Saúde

Mauri de Lima deixa Governo e passa a gerir Secretaria de Saúde

O prefeito Juarez Costa (PMDB) anunciou, nesta segunda-feira, de manhã, que o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, deixa o cargo e assume a Secretaria de Saúde de Sinop. A mudança ocorre depois do pedido de demissão do ex-secretário Alberto Kinoshita, que passa a ser secretário adjunto na pasta.


Juarez recebeu o pedido de exoneração de Kinoshita na sexta-feira e passou o final de semana articulando para definir o novo comandante da Saúde. O convite foi feito a Mauri, que na atual administração já passou pela Secretaria da Cidade, Governo e agora a Saúde. “O Mauri tem o perfil administrativo que a Saúde precisa”, disse o prefeito, em entrevista coletiva.

De Lima já foi secretário de Fazenda, Planejamento e Urbanismo em gestões anteriores, além de presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele argumenta que a experiência no comando de órgãos importantes ajudará a gerir uma das pastas mais importantes para uma administração municipal.

“É diferenciado de tudo que já trabalhei em minha vida pública, mas é um novo desafio. Nossa meta é melhorar o atendimento, ainda mais do que o Alberto já fez com foco na abertura das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, comentou Mauri.

O novo secretário adiantou que a primeira medida será fazer um “raio X” nas unidades básicas de saúde, mapeando como anda o atendimento em cada uma, buscando equacionar cada problema encontrado. “Precisamos verificar como estão distribuídos os servidores que atendem a população nos postos, saber do empenho de cada um. Devemos contar com todos os servidores para melhora o atendimento na saúde”, disse de Lima.

Um dos problemas que o novo gestor terá que resolver – e que foi o principal motivo da saída de Kinoshita – é a falta de comprometimento de alguns médicos, que não estariam cumprindo as cargas horárias nos postos de saúde, conforme previsto nos contratos de trabalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet