Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

em greve

Policiais civis retomam atividades com 30% do efetivo

Foto: Lucas Bólico/OD

Policiais civis retomam atividades com 30% do efetivo
Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil decidiram voltar aos trabalhos com 30% do efetivo às 12 horas deste sábado (3). A categoria, que está em greve há pouco mais de dois meses, havia paralisado integralmente as atividades na noite da quinta-feira (2).


De acordo com o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva, o objetivo da paralisação geral era chamar a atenção da população quanto à necessidade de se valorizar melhor os policiais.

“Quando paramos 100% queríamos mostrar para a sociedade que não se faz Polícia Civil só com delegados”, afirmou o presidente, em entrevista ao Olhar Direto.

Na manhã de ontem, diante da situação emergencial com a falta do efetivo da Polícia Civil, o governador Silval Barbosa (PMDB) tomou medidas, consideradas drásticas, na tentativa de reprimir a ação. O peemedebista determinou o corte de 100% dos salários se os policiais não retornassem ao trabalho no período de 24 horas.

Cledison ressaltou ainda que na próxima segunda-feira (5), às 14 horas, toda a categoria estará reunida para uma nova assembleia. Ele pontuou que os rumos da greve estão indefinido. "Há alguns que concordam com as propostas e outros não, por isso ainda não há nenhuma definição", finalizou.

Confira as medidas adotadas pelo Governo do Estado, para tentar conter a greve:


• Convocar os servidores da Policia Judiciária Civil, denominados escrivães e investigadores para retornarem ao trabalho no prazo improrrogável de 24 horas;
• Promover o desconto integral dos salários dos servidores grevistas;
• Promover a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar;
• Conceder autonomia para Policia Militar realizar os procedimentos policiais, sob a orientação e controle dos Delegados, com o uso da jornada voluntária;
• Determinar o recolhimento das armas e viatura em poder dos policiais grevistas;
• Promover a chamada imediata dos alunos do curso de formação de Escrivães e Investigadores de Polícia;
• Abertura de Concurso Público para Escrivães e Investigadores da Polícia Judiciária Civil;
• Determinar o encerramento das negociações com a categoria caso não ocorra o retorno aos trabalhos dentro do prazo de 24 horas, voltando a tratar de aumentos salariais somente em 2012, uma vez que foi concedido 15% (quinze por cento) de aumento em 01/05/2011.

Atualizada às 14h25

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet