Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

GREVE NA POLÍCIA

Silval diz que analisa volta de 30% da Civil para decidir sobre corte salarial

03 Set 2011 - 13:00

De Lucas do Rio Verde - Laura Petráglia / De Sinop - Alexandre Alves

O governador Silval Barbosa (PMDB) disse, hoje, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), durante uma parada da “1ª Rota da Integração”, que vai analisar na segunda-feira se 30% dos policiais civis grevistas voltaram ao trabalho, conforme anunciado neste sábado pelo sindicato da categoria.


“Fiquei sabendo agora pouco que os policiais voltaram ao atendimento de 30%. Porém, na segunda-feira, caso não estejam com o atendimento mínimo previsto, as medidas já anunciadas serão concretizadas”, disse o governador, em entrevista coletiva, referindo-se ao corte de salários.

Na manhã de ontem, diante da situação emergencial com a falta do efetivo da Polícia Civil, Silval Barbosa tomou medidas consideradas ‘drásticas’, na tentativa de reprimir a ação. O peemedebista determinou o corte de 100% dos salários se os policiais não retornassem ao trabalho no período de 24 horas.

O chefe do Poder Executivo estadual está na estrada nesta tarde de sábado, liderando uma comitiva de políticos, empresários, agricultores e um grupo de investidores da China, que analisa construir uma ferrovia entre Cuiabá e Santarém, com emprego de R$ 10 bilhões nas obras.

Na rota da caravana, está previsto almoço em Sorriso, junto com o prefeito Chicão Bedin (PMDB). Por volta das 15h, chegada em Sinop e rápida reunião com o prefeito Juarez Costa (PMDB). Em seguida, deslocasse para Matupá, onde se reúne com o prefeito Fernando Zafonato e outros gestores do extremo Norte. Amanhã, Silval e comitiva partem rumo a Moraes de Almeida, no Pará.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet