Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Protetor solar deve ser repassado pelo menos a cada 4h, diz médica

Um único programa não foi suficiente para responder a todas as dúvidas sobre manchas de pele. Por isso, o Bem Estar desta segunda-feira (5) voltou no assunto, com a dermatologista e consultora Márcia Purceli e o engenheiro químico Alessandro Mendes.


O filtro solar ajuda a evitar o aparecimento de manchas e câncer de pele. Todas as pessoas, de cor clara ou morena, têm que usar diariamente o produto, que bloqueia o sol e, por essa razão, impede que o que hoje é vermelho se torne marrom no futuro.

A luz das lâmpadas estimula a produção de melanina, proteína responsável pelas manchas. Portanto, é fundamental usar protetor mesmo em ambientes fechados.

O filtro solar pode ser físico ou químico. O primeiro é composto por óxido de titânio e óxido de zinco e tem como função refletir o sol. Causa menos alergia, porque não penetra na pele. Já o segundo é feito de moléculas orgânicas e absorve os raios solares.
saiba mais

Sol, gravidez, acne, depilação e insetos podem dar manchas de pele

Antes de usar um autobronzeador, a pele deve ser esfoliada. Isso pode ser feito em casa mesmo, com açúcar e água. Gotas de óleo de amêndoa ou uva também podem ser acrescentadas, pois ajudam na hidratação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet