Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em jogo morno, Atlético-GO empata com Figueirense em casa

O Atlético-GO recebeu o Figueirense no Serra Dourada, em Goiânia, nesta quarta-feira, mas não conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 22ª rodada do torneio, as equipes empataram por 1 a 1, com gols de Agenor e Wellington Nem. Somália e Bida foram os destaques do jogo.


O resultado deixa o Atlético-GO na 11ª colocação, com 29 pontos ganhos. O Figueirense vai a 30 pontos e é o 9º na tabela.

O Atlético-GO vinha de uma série de cinco vitórias consecutivas até a derrota por 3 a 2 para o Fluminense na última rodada, marcando o bom desempenho do time sob o comando de Hélio dos Anjos. Já o Figueirense também tentava se reabilitar, já que perdeu para o São Paulo por 2 a 1, em casa, na rodada anterior.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no próximo domingo, às 16h. O Figueirense recebe o Vasco no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também no domingo às 16h.

O jogo

Para a partida, O Atlético-GO contou com as voltas do volante Pituca e do zagueiro Leonardo - ambos cumpriram suspensão automática no jogo contra o Fluminense. Já o Figueirense estava desfalcado do meia Maicon e do atacante Júlio César, artilheiro do clube no Brasileiro com quatro gols feitos, ambos lesionados.

Logo no início do jogo, aos 10min, Somália puxou contra-ataque e deu ótimo lançamento para Bruno, que invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro para Wellington Nem marcar o primeiro gol do Figueirense.

A vantagem durou pouco pois, aos 14min, Bida cobrou falta e Agenor, de cabeça, marcou para o time mandante, igualando o placar no Serra Dourada.

Aos 26min, Bida fez boa jogada pelo meio e chutou para fora. Aos 33min, Somália finalizou, mas Márcio, bem posicionado, defendeu.

O Atlético-GO voltou melhor para o segundo tempo. O time mandante pressionou e criou boas chances com Vítor Júnior e Bida. Aos 3min, Pituca recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Juninho chutou no meio do gol e Wilson defendeu.

Embora com maior posse de bola, o Atlético-GO ainda levou um susto aos 34min, quando Elias cobrou falta no travessão. Já nos acréscimos, o goleiro Márcio tentou de falta, mas bateu para fora.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet