Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

em mt

Sensação de impunidade gera violência, avalia Curado

Foto: Reprodução

Sensação de impunidade gera violência, avalia Curado
O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, atribuiu a considerável ‘onda’ de violência que vem atingindo o Estado à sensação de impunidade. Como muitos dos presos são reincidentes, e ele acredita ser necessário uma readequação na legislação e do sistema prisional cumprir melhor o papel da ressocialização.


“Muitas pessoas estão cometendo crimes porque acham que vão ficar impunes. É necessária uma readequação na lei e o sistema prisional precisa cumprir seu papel”, avaliou o secretário, durante entrevista ao Olhar Direto.

Sobre a declaração do comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Farias, de que os índices de violência estão dentro da normalidade em Mato Grosso, o secretário explicou que ele estava se referindo às ações de repressão.

“Ele (Farias) falou sobre aquele momento em que a polícia estava fazendo uma reação contra a ação dos bandidos”, justificou Curado, em defesa da infeliz declaração do coronel Farias.

Curado lembrou que durante pelo menos os últimos quatro ou cinco dias, policiais militares reagiram às várias ações de quadrilhas especializadas em roubos e assaltos a caixas eletrônicos em Mato Grosso e prenderam vários grupos que agiam no estado.

Quanto aos índicadores de violência, que aumentam a sensação de insegurança na população mato-grossense, Curado ressalta que enquanto houver um homicídio nenhum índice pode ser considerado normal para Mato Grosso.

Mais informações em instantes/Atualizada e corrigida às 09h20


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet