Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

No Corinthians, Tite fala muito: ‘O vencedor é um cara persistente’

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Corinthians esteve nesse posto em 16 das 22 rodadas da competição até aqui. Mesmo assim, o técnico Tite esteve na corda bamba em alguns momentos e sofreu duras críticas por conta da queda de rendimento no final do primeiro turno. A calma, no entanto, foi mantida por um “mantra”.


No último sábado, o treinador falou sobre a expressão que sempre usa nas preleções e que não pode faltar nas orientações de intervalo: “O vencedor é um cara persistente”.

- Uso muito essa expressão na palestra, no intervalo... Aquele que é vencedor precisa persistir na ideia. E até agora fomos persistentes na nossa ideia. É uma das principais marcas desse grupo do Corinthians – comentou o comandante alvinegro.

O principal momento do Timão no Brasileirão até aqui foi nas primeiras dez rodadas, quando o time venceu nove e empatou apenas uma. Depois disso, a primeira derrota, para o Cruzeiro, no Pacaembu, colocou o clube num trilho de instabilidade.

Segundo Tite, a irregularidade não tem apenas a ver com o Corinthians, mas também com o fato de haver, do outro lado, um adversário que dificulta a partida.

- Existem sempre duas equipes em campo. E do outro lado tem sempre alguém que não deixa você fazer o que quer e que tem qualidade – finalizou o técnico alvinegro.

Para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, às 16h, no Rio de Janeiro, a escalação do Timão é: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Willian. Alessandro, com problema na coxa direita, e Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são os desfalques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet