Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

cobranças

Vereadores de Cuiabá criticam secretariado e cobram cargos

Foto: Olhar Direto

Vereadores de Cuiabá criticam secretariado e cobram cargos
O novo secretariado da capital anunciado na semana passada pelo prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), pode sofrer alterações em função do descontentamento dos vereadores da base aliada, que cobram mais espaço no staff do petebista.


Os 15 parlamentares integrantes da base de sustentação de Galindo na Câmara Municipal se reuniram nos últimos dias para avaliar o procedimento de escolha dos oito novos gestores. Na visão dos vereadores, faltou diálogo por parte do prefeito para efetuar as mudanças no secretariado e alguns partidos perderam espaço na administração da capital.

Nesta semana, deve haver novo encontro entre os aliados para encaminhar sobre o assunto, mas a bancada do PDT e PMDB já decidiu procurar o prefeito para cobrar mais cargos no primeiro escalão.

“Os vereadores não digeriram bem o secretariado porque fomos informados das mudanças por meio da imprensa. Houve a falta de discussão com a base aliada e possibilidade de indicação dos partidos. Com certeza, vamos cobrar a outra pasta que temos direito”, revelou o vereador e presidente do diretório municipal dos pedetistas, Adevair Cabral.

O PDT solicitou a indicação para duas secretarias, mas foi contemplado apenas com Esportes e Lazer, pasta que será comandada por João Bosco Cruz. O PMDB que tinha duas pastas perdeu uma e o PSDB, que conta com cinco pastas, perdeu a Infraestrutura.

Até o partido do prefeito, o PTB está descontente com o secretariado devido à manutenção de Dilemário Alencar (PTB) no comando da pasta de Desenvolvimento Econômico. Apesar de ser do mesmo partido, Dilemário enfrente rejeição dos petebistas. Outro partido insatisfeito é o PR que decidiu compor a base aliada, mas não recebeu nenhum cargo na administração.

Dos novos secretários, a “bronca” geral dos vereadores é com a nomeação de Lamartine Godoy para a Secretaria de Saúde. “Ele não tem bom relacionamento com os parlamentares e todos ficaram descontentes com a sua escolha”, afirmou Adevair.

PROJETOS

Caso o prefeito não contemple os aliados, este pode enfrentar resistências no legislativo municipal. Na semana passada, três dos quatro vetos do Poder Executivo foram derrubados pelos parlamentares.

OUTRO LADO


O secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, Mauro Cid, informou que o prefeito desconhece a insatisfação dos vereadores com o novo secretariado e que todas as reivindicações dos parlamentares são atendidas pela administração municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet