Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONGRESSO

"Recursos da saúde e do pré-sal não resolvem problemas dos municípios"

Foto: Reprodução

A prefeita de Alta Floresta (MT), Maria Isaura Dias Alfonso (PDT), acredita que os recursos a serem arrecadados a partir da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 29 e dos royalties do petróleo da camada do pré-sal, que vão auxiliar na gestão financeira dos municípios, não resolvem totalmente os problemas, pois quando há alguma melhoria a demanda cresce.


Os recursos PEC 29 e dos royalties do petróleo dependem ainda da votação das matérias que tramitam no Congresso Nacional.

“Os recursos irão amenizar a situação dos municípios. Não acredito que resolva totalmente, pois quando você melhora, as demandas aumentam”, pontuou em entrevista ao Olhar Direto.

Segundo a gestora pública, os recursos da Emenda Constitucional (EC) 29 e dos royalties do petróleo da camada do pré-sal apenas irão amenizar a situação dos municípios.

A prefeita, que está em Brasília, afirma ainda que atenção dada aos prefeitos pelo Congresso Nacional é insatisfatória, pois são muitos municípios que elegem os deputados e senadores que deveriam apoiar e aprovar os recursos adicionais para os municípios.

“É no município que falta recurso na saúde, em pavimentação e na educação. Nós [prefeitos] ficamos dois dias aqui para ter cinco minutos de conversa que muitas das vezes não tem resultado”, lamentou.

Cerca de 50 prefeitos de Mato Grosso estão na capital federal para participar de uma mobilização por recursos da PEC 29 e dos royalties do petróleo da camada do pré-sal. Os prefeitos de Mato-Grosso pretendem ainda nesta terça-feira (13) se reunir com a bancada federal do estado para pedir apoio e dar mais força ao movimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet