Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

novidade

Curado admite que atual número de policiais não é suficiente

Curado admite que atual número de policiais não é suficiente
Em meio a crise na segurança pública e as novas medidas para combater os índices da criminalidade em Mato Grosso, parte da cúpula de segurança do Estado admitiu que o atual efetivo policial nas ruas é ineficiente no combate a violência. O comando da Polícia Militar, e o próprio secretário de Estado e Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado, declararam que “MT está em decréscimo no contingente policial”.


“Temos penado pela falta de policiamento ostensivo. A população precisa ver o policial para ter a sensação de segurança”, declarou o comandante geral da corporação, o coronel Farias junto as declarações semelhantes do comandante do Comando Regional I e II respectivamente, coronéis Zaqueu e Pery Taborelly.

Atualmente na Grande Cuiabá cerca de 260 policiais circulam no atendimento à população, em rondas nas viaturas pelos bairros e nos atendimentos nas bases comunitárias, incluído ao trabalho administrativo. Em todo o estado, são menos de 600 agentes em circulação. Esse número, de acordo com a cúpula, é o mais baixo efetivo da corporação nos últimos sete anos

A nova meta do Governo agora, segundo Curado, é que até 2014, quando Cuiabá for uma das subsedes da Copa do Mundo e receber um maior aumento da ‘população flutuante’, o estado alcance um efetivo de 11 a 12 mil policiais. A convocação dos servidores deve ser feita através da nomeação em concursos públicos, igualmente ao feito este mês, na chamada “Operação Ponto X”, onde 1.200 novos policiais foram chamados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet