Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

crise na Agecopa

Deputados dizem que Éder Moraes tem que aprender a ser mais humilde

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (22) que apesar de concordar com a permanência do atual presidente da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo de 2014, Éder Moraes, à frente da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), o futuro secretário precisa ter mais humildade.


“Ele tem que ser um pouco mais humilde. Esse é conselho que todos nós deputados estamos recomendando. Mesmo com toda sua competência, ainda assim, ele precisa aprender a ser mais humilde”, enfatizou Romoaldo, ao dizer que ninguém é insubstituível, quando questionado se ele achava que o governador teria coragem para demitir Éder, caso mais uma confusão por ego e vaidade fosse gerada.

Para o presidente da AL, deputado José Riva (PP), a criação da Secopa será muito positiva do ponto de vista de que tudo passará pelo governador, porém foi enfático ao dize que o governador deve tomar as rédeas da situação.

“O ego de um secretário não pode atrapalhar os interesses públicos. Agora não há mais desculpa, nem mais o que fazer. Se der errado, a culpa será exclusivamente do governador”, finalizou Riva.

Toda crise na Agecopa foi gerada por uma discussão pública entre Éder e o diretor de Infraestrutura Carlos Brito. Os dois começaram a trocar farpas e ofensas publicamente, depois que Brito disse em uma audiência pública não ter conhecimento sobre o projeto de implantação do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), numa clara demonstração da cetralização de poder exercida por Éder.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet