Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Educação

Materiais didáticos e uniformes são entregues aos atletas do Projeto Prata da Casa

Camisetas, shorts, maiôs, kimonos e tatames, além de bolas, apitos, cones, cronômetros e cordas foram entregues para os atletas e monitores que participam do Projeto Prata da Casa. Na solenidade, realizada na manhã do sábado (24), na quadra poliesportiva da Vila Operária, o prefeito Zé Carlos do Pátio também fez a entrega de uniformes e material esportivo ao 18º Grupo de Artilharia e Campanha – GAC. A parceria beneficia 300 jovens com aulas de judô, natação, futebol de campo, vôlei e basquete. Grupos da Terceira Idade que fazem aulas de hidroginástica, divididos em quatro pólos, também foram beneficiados.


Aproximadamente 1.800 crianças, entre seis e 17 anos, são beneficiadas com aulas de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, xadrez, handebol, jiu-jitsu e ainda recreação. Tudo de graça. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio dos técnicos da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Para Pátio, o contraturno escolar é como uma rede de proteção. “Oferecer a prática esportiva para beneficiar a saúde do corpo, e ao mesmo tempo, tirar a criança e o jovem da ociosidade, é espetacular”, disse.

Para os colegas da Escola Estadual São José Operário, Andressa Santiago Lima (14) e Rafael de Souza Campos (12), o Projeto dá a chance de ser um profissional respeitado no futuro. “Gostamos de praticar exercícios físicos. Mas saber que isso nos leva a disputa de campeonatos é maravilhoso”, falam sorrindo.

A secretária, professora Susan Meire Moretti Binha e a coordenadora do Projeto Prata da Casa, Lucia Zonta, agradecem o empenho e dedicação dos professores, estagiários e monitores. “Sem eles nada disso seria possível. O material é para que consigam desenvolver o trabalho com qualidade”, afirmam.

Já o Sargento do 18º GAC, Silveira Martins, agradeceu o apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio. “Sem a preocupação de repassar periodicamente os materiais e uniformes não poderíamos oferecer os treinamentos aos alunos de seis escolas municipais”, esclarece.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet