Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Shows e Corrida de Rua marcam as comemorações do Dia do Trabalho

Todos os anos, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) promove uma programação especial para homenagear o trabalhador, na data em que se comemora o Dia do Trabalho – 1º de Maio. Este ano, a programação promete ser ainda maior, com a realização de dois grandes eventos destinados ao trabalhador da indústria e a comunidade de Cuiabá e Várzea Grande.


Para iniciar as comemorações, será realizado a partir das 8h, o evento ‘Sesi Corrida de Rua’. Em sua segunda edição, a competição selecionará seis atletas, sendo quatro da indústria e dois da comunidade, para participar da 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, no mês de dezembro, em São Paulo, com todas as despesas pagas pelo Sesi-MT. O percurso total da prova terá 15 km, com saída do Sesiclube Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, e chegada no Sesipark, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

A competição será dividida nas categorias Industriário e Comunidade masculino e feminino (nas faixas etárias: 18 a 20 anos / 21 a 30 / 31 a 40 / 41 a 50 / 51 a 60 / 61 anos acima); Deficiente Físico, Deficiente Visual e Cadeirante. Os cinco primeiros colocados na classificação geral masculino e feminino serão premiados com troféu, medalha e uma quantia em dinheiro. Também serão premiados com troféu os cinco primeiros classificados nas faixas etárias, Deficiente Físico, Deficiente Visual e Cadeirante, de ambas as categorias, sendo que os primeiros receberão também uma quantia em dinheiro.

Podem participar da corrida pessoas acima de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de abril, pelo site www.sesimt.com.br. Para a realização da Corrida de Rua, o Sesi-MT conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, da Secretaria de Esporte e Cidadania de Cuiabá, da Secretaria de Esporte e Lazer de Várzea Grande, da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, 3º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros e Exército.

SHOWS NACIONAIS E REGIONAIS - Ainda no dia 1º de Maio, a partir das 16h, o Sesi-MT promoverá a tradicional ‘Festa do Trabalhador da Indústria’, um grande show com artistas nacionais e regionais, no Centro de Eventos do Univag, em Várzea Grande. O evento terá a participação do grupo Exaltasamba, da dupla Guilherme e Santiago, e as atrações regionais Anselmo e Rafael, Alecir e Alessandro, Grupo Fissura, Nico e Lau e DJ Elton OK. Além disso, haverá sorteio de brindes, praça de alimentação e brinquedos para crianças.

A entrada será gratuita para os industriários e os ingressos estão sendo distribuídos diretamente nas indústrias e no Sesiclube Várzea Grande. Para retirar o ingresso, o trabalhador tem que apresentar a Carteira de Trabalho ou um crachá acompanhado de um documento com foto. “A Festa do Trabalhador da Indústria já virou referência no Estado e esperamos que o evento supere o sucesso alcançado em 2008, quando mais de 50 mil pessoas participaram desta grande iniciativa do Sesi-MT”, avalia o presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes.

Mais informações sobre o ‘Sesi Corrida de Rua’ e a ‘Festa do Trabalhador da Indústria’ pelos telefones (65) 3611-1593 / 3611-1541.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet