Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NÃO GOSTOU

Maggi reclama de tratamento dado pela mídia às queimadas no estado

Foto: Reprodução

Maggi reclama de tratamento dado pela mídia às queimadas no estado
O senador Blairo Maggi (PR/MT) reclamou do tratamento dado pela mídia sobre a questão dos incêndios florestais na região amazônica de Mato Grosso em relação aos outros Estados. A questão foi levantada nesta terça-feira (27) pelo parlamentar em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente do Senado devido ao incêndio que acontece na Serra do Rola Moça, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.


Na avaliação do congressista mato-grossense, a imprensa dá tratamento diferenciado entre os estados, principalmente com relação a Mato Grosso. Para ele, a mídia bombardeia o Estado imputando-o como sendo 'criminoso' quando há queimadas na região da Amazônia.

“Na Amazônia, principalmente em Mato Grosso, não é incêndio, é denominado queimada. A notícia já faz uma imputação de crime contra o produtor. Mas em Minas Gerais, como é desenvolvida, não é queimada, é incêndio, à exemplo que acontece na Europa, nos Estados Unidos e aqui em Brasília também”, reclamou.

Ainda de acordo com o senador, o produtor mato-grossense tem prejuízos com o fogo. Na queimada, a pastagem é destruída, o gado perde o alimento para sobreviver e o fogo atinge lavouras e áreas preparadas para o plantio.

“O produtor mato-grossense não gosta de fogo. Eles têm um verdadeiro exército de bombeiros nas fazendas em todo Mato Grosso. Contudo, quando acontece no parque nacional, é o governo que tem que cuidar e acaba não cuidando”, contestou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet