Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

gastos ilícitos

TRE reprova as contas da campanha de 2010 do PDT por unanimidade

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reprovou as contas da campanha eleitoral de 2010 do comitê financeiro do Partido Democrático Trabalhista (PDT), cuja principal ‘estrela’ durante o pleito foi o senador Pedro Taques. A decisão unânime foi proferida na sessão plenária de terça-feira (27).


De acordo com informações do TRE, os membros do pleno consideraram a ocorrência de gastos com combustível sem a devida comprovação de onde o material seria utilizado. Mesmo alegando que os combustíveis foram gastos com um veículo de propriedade de um dirigente partidário, não foram detectados lançamentos de aluguel ou doação desse automóvel, caracterizando assim a ausência de recibo eleitoral, nesse caso a doação estimada do bem.

Em sua defesa, o partido chegou a protocolar a documentação do veículo que teria sido utilizado na campanha, mas os gastos lançados descreviam despesas com 485 litros de gasolina e o veículo indicado trazia em sua documentação a indicação de utilizar como combustível o álcool.

Os membros do TRE seguiram o entendimento exposto no voto do relator do processo, juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet