Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fagundes discute na Sudeco construção da Ferronorte

O deputado federal, Wellington Fagundes (PR/MT), reuniu-se com o diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, para tratar de investimentos à Mato Grosso. Durante a audiência o assunto de mais destaque foi a construção da ferrovia Ferronorte, que vai ligar o Estado de Alto Taquari, passando por Alto Araguaia, Itiquira, Rondonópolis até chegar em Cuiabá.


Marcelo Dourado fez questão de ressaltar o interesse da Superintendência em participar da construção da Ferrovia. O diretor acredita que esta é a alternativa mais inteligente e viável para o escoamento da produção do Estado. “A Sudeco tem todo interesse em contribuir com este investimento que trará mais desenvolvimento para Mato Grosso”, afirma.

O secretário-extraordinário de Logística e Transporte Intermodal, Francisco Vuolo, também participou da reunião e lembrou que o Fundo de Desenvolvimento do Centro–Oeste (FDCO), ainda em estruturação, poderá financiar as obras da Ferronorte. “Ficou claro o interesse da Sudeco em firmar esta parceria. Apesar de recém criada a Superintendência é um órgão ágil e que pode ajudar a viabilizar a realização desta obra”, explicou.

Via Verde

Na reunião também foi discutido o projeto de conclusão do asfalto da Via Verde, rodovia alternativa que liga Rondonópolis à Cuiabá, passando por Mimoso. A MT 040, tem 210 quilômetros de extensão, desses, 150 já estão asfaltados. A intenção é encontrar uma alternativa para concluir a pavimentação.

O deputado federal, Wellington Fagundes acredita que a estrada além de desafogar o fluxo de veículos pequenos que trafegam entre a capital e Rondonópolis, vai servir também como atração turística, já que a MT é cercada de belezas naturais.

Liberação de Recursos

Wellington Fagundes aproveitou a oportunidade para cobrar de Dourado a liberação de uma emenda parlamentar individual de mais de 117 mil reais. O dinheiro deve ser aplicado em obras de infraestrutura no município de Poxoréu. A liberação ainda não aconteceu por pendências do governo do Estado com o governo federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet