Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Dilmar é eleito subcoordenador da Frente Parlamentar Municipalista

O deputado estadual Dilmar Dal’Bsoco (DEM) foi aclamado como subcoordenador da Frente Parlamentar Municipalista (FPM), instalada hoje (28.09) pela Assembleia Legislativa.


Na abertura dos trabalhos, Dilmar afirmou que os parlamentares terão pela frente uma árdua missão, que é corrigir as distorções ocorridas na distribuição do bolo tributário, onde a União fica com 60% da arrecadação dos impostos, e os Estados 26%, restando apenas 14% da arrecadação ao municípios.

“As cidades concentram-se os maiores problemas populacionais, além das responsabilidades exclusiva como saneamento e infraestrutura, e o governo, muitas vezes, não consegue chegar até esses lugares. A formação de um bloco fortalece a nossa luta em favor da municipalização”, afirmou Dal’Bosco.

Segundo o coordenador geral da FPM, o progressista Ezequiel Fonseca, a frente tem como motivação a criação de um foro, no âmbito do Poder Legislativo, tendente a debater as questões mais urgentes dos destacou Fonseca.

“Nossos municípios podem ter perdido mais de R$ 1 bilhão em receitas públicas na última década por causa de uma série de artifícios econômicos e financeiros como os Fundos, que serão tema de discussões e de debates que promovam a melhoria das receitas municipais e uma melhor distribuição de renda”, ressaltou Ezequiel Fonseca.

A frente pretende trabalhar junto as 15 Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento, criadas para administrar as obras de pavimentação nas rodovias estaduais, outra meta é estabelecer uma parceria com a Câmara Federal, tentar forçar discussões fundamentais para os municípios, como as reformas, tributária, política, previdenciária entre tantas outras necessárias e proteladas pela classe política e principalmente pelos governantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet