Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Presidente pede maior participação dos profissionais contábeis

Diante da emissão indiscriminada de decretos pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) e da possibilidade de Mato Grosso ter um Código Estadual Tributário, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, cobrou maior participação dos profissionais contábeis nas discussões públicas realizadas pela Casa de Leis. O chamamento foi feito na noite desta quarta-feira (28.09) durante a abertura da 8ª Convenção de Contabilidade e 2º Fórum da Contabilidade, no Cenarium Rural.


“É uma categoria de grande representatividade para estar ausente nos debates. A vida dos profissionais contábeis esta a cada dia mais difícil devido à emissão indiscriminada de decretos e precisamos que a categoria venha debater assuntos pertinentes a área. Estamos discutindo ainda a criação de um Código Tributário Estadual, que vai representar um marco regulatório”, declarou Riva.

Segundo o parlamentar, o profissional é de fundamental importância dentro da estrutura de uma empresa e no setor público. Disse esperar que o Código Tributário Estadual torne-se a ‘Bíblia’ do secretário de Fazenda, reduzindo o número de decretos, que tanto penaliza o empresariado. “Hoje, um empresário dorme com uma lei e acorda com outra e o trabalho do contador é cada dia mais dificultado”, reforçou.

Na AL/MT, Riva aponta que, além das audiências públicas, o segmento poderá participar das reuniões das Câmaras Temáticas e demais eventos promovidos pela Casa. “Quero deixa a Assembleia Legislativa a disposição dos profissionais e manter esse canal aberto. O Sincon e o Conselho Regional de Contabilidade tem contribuído com Mato Grosso”, afirmou Riva, parabenizando o segmento por mais uma edição da Convenção e do Fórum.

PROGRAMAÇÃO - A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará hoje à noite, a partir das 19h30, uma Sessão Especial para comemorar os 40 anos de criação do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Requerido pelo deputado José Riva, o evento acontecerá no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, onde serão entregues Moções de Congratulação a personalidades da área.

A Sessão Especial faz parte da programação da 8ª Convenção de Contabilidade do Estado de Mato Grosso e do 2º Fórúm de Contabilidade Pública, que iniciam atividades a partir desta quarta-feira (28) no Cenarium Rural, com o tema: A contabilidade rumo à convergência: A postura do profissional contábil nos ambientes corporativos e público.

“É a educação voltada para a prática contábil. Acreditamos que a partir de palestras e oficinas, encontraremos novos rumos para a prática do contador. E, dessa forma, atendendo as novas exigências do mercado globalizado”, apontou o presidente do CRC em Mato Grosso, Jorge Assef Filho, lembrando que em 22 de setembro foi comemorado o Dia do Contador.

No decorrer dos eventos, que reunirá contabilistas, estudantes, lideranças da área contábil e representantes de diversas categorias profissionais, acontecerão palestras, fóruns, oficinas e debates sobre assuntos de grande relevância para o desenvolvimento da sociedade, além da feira de negócios e oportunidades, que podem definir os novos rumos da contabilidade. Acesse: www.crcmt.org.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet