Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2012

Sachetti avalia candidatura a prefeito e filiação partidária no fim de semana

30 Set 2011 - 18:42

Da Redação - Laura Petraglia / Da Editoria - Marcos Coutinho

Ex prefeito de Rondonópolis entre os anos de 2005 e 2008, o empresário e arquiteto Adilton Sachetti, atualmente sem partido, admitiu “avaliar uma eventual candidatura a prefeito” naquele município e seu destino político-partidário neste final de semana.


“Vou aproveitar o fim de semana e talvez esgotar o prazo eleitoral para decidir se serei candidato ou não nas eleições de 2012 e para qual partido irei caso confirme minha candidatura”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

Ele voltou a negar que já tenha se filiado ao PDT, conforme vêm veiculando alguns setores da mídia. Contudo, admitiu avaliar uma filiação à sigla. “Ainda não me filiei a nenhum partido, mas essa decisão (de se filiar) vai ser tomada nos próximos dias. Mas também posso nem me filiar caso não seja candidato. Tudo que esta sendo veiculado ate agora é especulação”, ponderou.

Sachetti perdeu a reeleição ao cargo de prefeito, para o peemedebista Zé do Pátio, que deve tentar novo mandato no ano que vem. Também figuram como candidatos no próximo pleito o deputado estadual Percival Muniz, o tucano Rogério Salles, que foi prefeito por dois anos (entre 1994 e 1996) e governador por 8 meses em 2002, e também o presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho (PR).

Caso decida se filiar ao PDT para ser candidato, Sachetti terá antes de qualquer coisa, vencer uma disputa interna com Percival Muniz (PPS), aliado forte do bloco Mato Grosso Muito Mais do qual o PDT faz parte e candidato declarado do grupo.

Ao ficar sabendo do ‘convite’ feito pelo PDT à Sachetti, Percival foi logo tratando de demarcar território. “Já falei no Movimento Mato Grosso Muito Mais, que o Adilton é bem vindo em qualquer um dos partidos do grupo, e que sua chegada vai somar muito. Nunca tive problemas com o Sachetti, até porque ele está me devendo, pois ajudei a elegê-lo prefeito de Rondonópolis, agora é a oportunidade de ele ajudar a minha candidatura a prefeito. Estou cobrando o retorno”, disparou Percival em entrevista recente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet