Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Muniz e Mendes

Taques manda recado a Mauro Mendes e Percival Muniz e avisa que não apoiará candidatos "trampolins"

Foto: A Tribuna

Deputado estadual Zeca Viana, senador Pedro Taques e o presidente do diretório municipal da sigla em Rondonópolis, Carlos Vanzeli

Deputado estadual Zeca Viana, senador Pedro Taques e o presidente do diretório municipal da sigla em Rondonópolis, Carlos Vanzeli

O senador Pedro Taques (PDT) mandou recado aos pretensos pré-candidatos a prefeito do arco de aliança do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PPS, PDT, PV e PSB) a afirmar que não apoiará nenhum líder que tenha intenção de usar a prefeitura como forma de almejar o governo do Estado em 2014.


“Se o Percival (Muniz) ou Mauro Mendes (PSB) desejam ser candidatos ao governo, que não disputem então as prefeituras de Rondonópolis e Cuiabá. Os municípios não aceitam mais que as prefeituras sirvam de trampolim”, disparou durante entrevista coletiva na sexta-feira (30), no escritório do presidente do diretório municipal do PDT, Carlos Vanzeli.

No dia 19 de setembro, durante ato do Movimento Mato Grosso Muito Mais na Câmara Municipal em Rondonópolis, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) comentou que a coligação iria eleger o maior número de candidatos a prefeitos e vereadores para viabilizar candidatura do grupo em 2014.

Citou que ele ou Mauro Mendes, mesmo sendo eleitos prefeitos, precisará do aval do grupo, ou seja, será preciso avaliar qual o melhor nome dentro do movimento para uma eventual candidatura ao governo. Ao mandar o recado, Taques, de certo modo, sinaliza que pode ser candidato a governador em 2011.

Contudo, ele garante desconhecer a estratégia e sustenta que a "única candidatura dele é cumprir o mandato de senador da República". “Meu mandato é de senador. Vejo que os candidatos eleitos pelo grupo em 2012 devem terminar o mandato. Meu apoio é humilde, mas não apoio prefeitos trampolim”, salienta.

Outro fato que chama atenção foi o discurso do presidente do diretório municipal do PDT, Carlos Vanzeli, sobre a união em torno de Percival Muniz.. Neste caso, a retórica do PDT é de que Vanzeli também seria pré-candidato a prefeito de Rondonópolis. O senador disse ainda que uma pesquisa de opinião a ser realizada em 2012 é que deverá definir o melhor nome do Movimento Mato Grosso Muito Mais.

“Ainda não há candidatos até porque isso é crime eleitoral, pois ainda não foram realizadas as convenções. Percival é um companheiro leal, mas apenas um dos nomes que estão circulando como do Vanzeli”, argumentou.

Em relação ao ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, o senador Pedro Taques comentou que Sachetti havia conversado com ele ontem e dito que não seria candidato. “Ele disse quer trabalhar politicamente com um grupo onde tenha mais identidade”. Contudo, nos bastidores comenta-se que Sachetti deve assinar filiação ao PDT até 7 de outubro.

PSDB

Mesmo com pré-candidatura anunciada aos quatro cantos, o Movimento Mato Grosso Muito Mais negocia a adesão dos tucanos. Carlos Vanzeli chegou a participar do ato de filiação do PSDB. “Não excluímos a adesão de outros partidos. As portas não se fecharam para conversações futuras”.

Caso o PSDB ingresse no movimento, Rogério Salles é mais um nome para disputar espaço com Percival Muniz na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet