Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Dominick Cruz vence Johnson no UFC Live 6 e mantém cinturão

Foto: Reprodução

Dominick Cruz vence Johnson no UFC Live 6 e mantém cinturão
O americano Dominick Cruz defendeu seu cinturão no peso galo pela quinta vez neste sábado, ao derrotar, por decisão unânime, Demetrious Johnson no evento principal do UFC Live 6, em Washington, D.C. Além dele, o holandês Stefan Struve e os americanos Anthony Johnson e Matt Wiman foram os grandes vencedores da noite, recebendo bônus de US$ 65 mil cada por suas performances - Struve teve a "Finalização da Noite", Johnson fez o melhor nocaute e Wiman, a melhor luta, contra Mac Danzig.


Cruz, que fez sua segunda luta oficial no UFC, mas já detinha o cinturão da categoria no WEC, evento absorvido pelo Ultimate no ano passado, foi escolhido pelos jurados pela 12ª vez em 20 lutas na carreira. Desta vez, em vez de mostrar a velocidade e precisão de ataques habitual, o "Dominador" usou mais de seu conhecimento de luta olímpica e levou a luta para o chão para neutralizar a rapidez de Johnson, que tentou acelerar o ritmo e acertou boas joelhadas e chutes. Cruz conseguiu boas quedas usando o suplê e tentou finalizar o oponente algumas vezes, mas o "Mighty Mouse" conseguiu escapar.
Ao final, os árbitros pontuaram 50 a 45, 49 a 46 e 50 a 45 a favor de Cruz, que se tornou o primeiro lutador a vencer uma disputa por cinturão transmitida em canal de TV livre nos EUA, sem pacote de pay per view.

- Foi uma luta dura, o menino tem um ritmo incrível. Ele não me surpreendeu, eu estava preparado para esse ritmo, sabia que tinha que usar meu tamanho e força. Não se pode lutar contra ninguém da mesma forma, tentei mostrar meu grappling e quase consegui o estrangulamento duas vezes, mas ele aguentou e saiu. É o que acontece quando você enfrenta os melhores do mundo - disse Cruz sobre a luta.

No co-evento principal, o gigante Stefan Struve derrotou o americano Pat Barry por finalização, com um triângulo no segundo round. Apesar da vantagem de 31cm de altura, maior diferença de tamanho entre oponentes na história do UFC, Struve fez pouco uso da envergadura. Ele tentou alguns chutes e joelhadas no primeiro round, mas Barry, oriundo do kickboxing, esteve melhor de pé, principalmente no segundo assalto. O holandês venceu o combate quando levou o adversário para o chão na tentativa de encaixar uma guilhotina. Barry escapou, mas Struve rapidamente passou a guarda e fechou o triângulo, manteve posição mesmo após ser erguido e jogado nas costas, e forçou o americano a bater.

Representante da academia Imperial Athletics, onde faz parte da equipe "Blackzilians" (apelidada deste jeito por ser formada por atletas ou negros, ou brasileiros), Anthony Johnson dominou o combate contra Charlie Brenneman. Johnson evitou as derrubadas do rival, foi superior no chão e derrubou o "Spaniard" com um chute na cabeça. O árbitro Mário Yamasaki decretou a luta encerrada por nocaute técnico, para desespero de Brenneman, que se considerava em condições de continuar o combate. Na primeira luta do card principal, Matt Wiman superou Mac Danzig por decisão unânime e obteve sua segunda vitória sobre o rival.

Na última luta do card preliminar, o brasileiro Rafaello "Trator" Oliveira foi derrotado por Yves Edwards, de Bahamas, por nocaute técnico no segundo round. O pernambucano fez combate equilibrado, mas foi derrubado por um chute e sofreu socos no rosto até o juiz decretar a luta encerrada.

Confira os resultados completos do UFC Live 6:
CARD PRINCIPAL
Dominick Cruz venceu Demetrious Johnson por decisão unânime em cinco rounds
Stefan Struve venceu Pat Barry por finalização no segundo round
Anthony Johnson venceu Charlie Brenneman por nocaute técnico no primeiro round
Matt Wiman venceu Mac Danzig por decisão unânime em três rounds
CARD PRELIMINAR
Yves Edwards venceu Rafaello Oliveira por nocaute técnico no segundo round
Paul Sass venceu Michael Johnson por finalização no primeiro round
Mike Easton venceu Byron Bloodworth por nocaute técnico no segundo round
TJ Grant venceu Shane Roller por finalização no terceiro round
Josh Neer venceu Keith Wisniewski por nocaute técnico no segundo round
Walel Watson venceu Joseph Sandoval por nocaute técnico no primeiro round
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet