Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

retruco

Percival Muniz diz que Taques deve tomar cuidado com o próprio veneno

Percival Muniz diz que Taques deve tomar cuidado com o próprio veneno
O deputado Percival Muniz (PPS), embora tenha evitado polemizar muito sobre o “puxão de orelha” dado pelo senador Pedro Taques (PDT), que afirmou não aceitar "candidatos trampolins", devolveu o recado para o pedetista e o alertou sobre uma eventual 'saia justa' na futuro e para evitar 'provar do mesmo veneno' verborrágico.


Cotado pelo Movimento Mato Grosso Mais para disputar o governo do Estado em 2014 e presidente regional do PDT, Taques esteve em Rondonópolis e disse que não aceitará candidatos que usem as prefeituras como trampolim e a mensagem foi direta para Muniz e para o empresário Mauro Mendes (PSB). Muniz e Mendes são pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis e Cuiabá, respectivamente.

“Ele (Taques) tem que tomar cuidado para não morrer com o próprio veneno. Deve tomar cuidado com o que fala hoje e não ficar numa saia justa. No entanto, adiantou para tranquilizar o senador e garantir que a estrada está aberta para o Pedro ser candidato em 2014. Ele é o candidato natural do movimento e terá nosso apoio (dele e de Mendes)”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, no final da tarde deste domingo (2).

Percival disse concordar com o senador e ressaltou que sempre terminou seus mandatos. Sobre o fato de deixar o cargo de deputado caso seja eleito prefeito de Rondonópolis, Muniz adianta que já deixou isso claro aos eleitores durante a campanha e caso não seja candidato estará traindo um compromisso feito no ano passado durante as eleições. Ele conta que prometeu disputar a Prefeitura de Rondonópolis caso fosse o deputado mais votado no município.

Muniz também não deixou por menos e fez questão em lembrar Pedro Taques de que ele teve o apoio de todo o movimento e que ele abriu mão de disputar uma vaga no Senado para dar mais tempo de TV ao pedetista.

“O movimento fechou com ele de ponta a ponta no estado inteiro e agora ele está questionando eu e o Mauro. Nós, na época, não o questionamos e abrimos mão para que ele fosse o único candidato do grupo”, advertiu.

Para amenizar o clima criado pelas declarações de Taques, Percival adianta que, apesar de a imprensa ter aproveitado do “deslize” do senador, no final das contas a articulação do pedetista foi mais benéfica a ele mesmo.

Muniz enfatizou ainda que Taques tem todas as chances para sair candidato em 2014 e será mais difícil para Mendes e ele entrarem na briga pelo governo. Percival ressalta também que a disputa pelo comando do Palácio Paiaguás, por enquanto, não faz parte de seus planos políticos, porque está focado na disputa em Rondonópolis, onde já foi prefeito por dois mandatos e ainda conseguiu se eleger a vereador, deputado federal e mais duas vezes para deputado estadual.

Leia também

Pedro Taques manda recado a Mauro Mendes e Percival Muniz e avisa que não apoiará candidatos "trampolins"

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet