Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mal se alastra

Epidemia de dengue já causou 15 mortes em MT

Foto: Reperodução

Epidemia de dengue já causou 15 mortes em MT
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso passou a atualizar, a partir de hoje, o boletim epidemiológico da dengue. E o número de caso de morte pela doença aumentou de 13 para 15,  desde o boletim da Secretaria de Saúde, divulgado ontem Essa atualização deve-se às ocorrências de casos graves e que hoje o Estado vive de fato uma epidemia da doença. Os municípios estão alimentando os dados para a Secretaria de Saúde saber da existência de novos casos e onde agir com mais presteza.


As ocorrências de casos graves, segundo os dados da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica do Estado foram de 459. O total de óbitos registrados até o momento é de 15 casos. A notificação dos casos de dengue clássica em todo o Estado, de janeiro a 23 de abril de 2009, aponta 9.521 notificações da doença.

Na Capital do Estado, Cuiabá, foram notificados 2.489 casos de dengue do tipo clássica. Desse número, 167 são de casos graves (Febre Hemorrágica de Dengue, Dengue com Complicação e Síndrome de Choque da Dengue). Desse total, 75 casos já foram confirmados como sendo casos graves de dengue e 92 casos continuam sob investigação. Cuiabá já tem em seus registros, 07 óbitos. Desses, quatro já foram confirmados como casos graves de dengue e três estão sob investigação.

Em Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso, foram notificados 734 casos de Dengue Clássica. Desse número 208 são de casos graves da Dengue. Do total, 64 já foram confirmados como casos graves de dengue (Dengue com Complicação e Febre Hemorrágica da Dengue) e 144 continuam sob investigação. Em Várzea Grande foram registrados 04 óbitos confirmados como casos graves de dengue.

Do total de óbitos que Mato Grosso computa (15) o restante ocorreram nos municípios de Tangará da Serra (01 óbito sob investigação). O município de Rosário Oeste registra 02 óbitos confirmados. O município de Diamantino registrou um óbito.

Outros 26 municípios de Mato Grosso registraram casos graves de Dengue: Acorizal, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Curvelândia, Canarana, Cáceres, Diamantino, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nobres, Nova Olímpia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Nova Nazaré, Nobres, Nova Xavantina, Poconé, Paranatinga, Rosário Oeste, Rondonópolis, Santo Antonio do Leverger e Sinop.

A Secretaria de Estado de Saúde continua em alerta para a epidemia de casos graves da Dengue. O Estado está monitorando os 141 municípios de Mato Grosso e pede a população que utilize todas as ferramentas e ações contidas no Plano de Contingência Nacional da Dengue.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet