Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Impasse no cachê do elenco de voz ameaça seriado 'Os Simpsons'

O futuro da série de animação "Os Simpsons" parecia ameaçado nesta terça-feira (4) depois que a Fox, produtora do programa, disse que não tem condições de continuar com a série no atual modelo de negócios.


A Fox Television, uma unidade da News Corp. divulgou comunicado após relatos de que o elenco da série havia recusado uma proposta de corte de 45% no cachê.

"Nós acreditamos que essa brilhante série pode e deve continuar, mas não podemos produzir as futuras temporadas sob este modelo financeiro atual", diz o comunicado.

O comunicado também afirma ter esperança de chegar a um acordo com os atores que emprestam suas vozes aos personagens.

"Os Simpsons" são a comédia de TV mais antiga nos EUA, atualmente na 23ª temporada. Ela gera bilhões de dólares em receita através de licenças internacionais e vendas de DVDs e produtos derivados.

A polêmica começou após uma notícia do site "The Daily Beast" de que os princiais nomes do elenco de voz, incluindo Homer (Dan Castellaneta), Marge (Julie Kavner), Bart (Nancy Cartwright) e Lisa (Yeardley Smith) estavam tendo dificuldades em negociar seus contratos, que são atualmente de US$ 8 milhões por temporada.

O site, que não revelava suas fontes, disse que a Fox ameaçou terminar com a série se o elenco recusasse um corte de 45% nesse valor.

Também teria fracassado um acordo que previa um corte de 30% em troca de uma participação nos lucros.

A Fox não fez mais comentários.

"Os Simpsons" é transmitido em mais de 100 países e 50 línguas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet