Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

julgamento

PMs acusados de executar posseiro são absolvidos

Três policiais militares foram absolvidos da acusação de homicídio contra um posseiro ocorrido em 1994 no município de São José do Xingu, a 1.150 km de Cuiabá. O julgamento aconteceu na segunda-feira (3) na comarca de Vila Rica terminando com absolvição de Cosmo Ferreira, Jorcelino Agostinho dos Santos e Manoel Alves de Lima.


Contra eles pesava a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) de terem executado o posseiro João Damacena Gomes durante uma abordagem mal sucedida no assentamento rural Santa cruz, em São José do Xingu, dia 23 de outubro de 1994. Os PMs estavam atrás do agricultor, que estaria armado e no dia anterior, teria atirado contra Cícero Malta da Costa.

Como havia informação de arma de fogo os policiais foram até a casa do posseiro e pediram para que ele fosse até o lado de fora, mas como ele não atendeu ao pedido, os policiais entraram na residência e efeturaram os dispaross.

O MPE questionou a precipitação dos PMs e que neste caso havia a necessidade de uma negociação antes de atirar contra a vítima. O argumento da Promotoria não foi aceito e os policiais foram absolvidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet