Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Madri

Seis pessoas são presas por tráfico em Cuiabá

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá deflagrou nesta quinta-feira a “Operação Madri”, com o objetivo de combater o comércio de drogas na região central da capital. Foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá.


Também foi apreendida uma balança de precisão, uma pistola calibre 22 de fabricação argentina e porções de drogas. Adilson Aparecido de Carvalho Cardoso, Cleiton Januário de Souza e sua companheira Ilda do Nascimento Simplício, José Adair de Almeida, Nilson Santos da Silva e Hernandes Francisco Reis da Silva Campo vão responder por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Conforme a polícia, dois deles são fornecedores e os demais revendiam as drogas. José Adair foi preso, na Rodoviária de Cuiabá, tentando fugir do cerco policial. Ele era garçom num bar na Praça Maria Taquara, no Centro.

O suspeito Adilson Aparecido é apontado nas investigações como sendo o fornecedor de drogas para Cleiton Januário, que por sua vez, abastecia os pequenos traficantes da Maria Taquara. As drogas comercializadas geralmente eram pasta-base de cocaína e maconha. O grupo ainda fornecia drogas para adolescentes da região central.

O delegado titular da DRE, Marcelo Felisbino Martins, disse que todos os presos se conheciam e se relacionavam. “Todos tinham vínculos com o crime”, frisou. Conforme Marcelo, as prisões são resultado de um levantamento de pontos de venda de drogas que iniciou no começo deste ano na região da Praça Maria Taquara. O trabalho constatou que bares da localidade eram usados na comercialização de entorpecentes.

Já logo de início a DRE realizou algumas prisões em flagrante. Em uma delas, ocorrida em 22 de janeiro de 2009, Jony Madry Gonçalves (28), foi autuado em flagrante vendendo drogas no bar “Caldo e Cia”, na Praça Maria Taquara. Em março, Thalisson Rojas Medrado (19) foi preso quando comercializada drogas em um dos bares da mesma localidade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet