Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

População de Várzea Grande será beneficiada

O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, participou nesta quinta-feira (23), no Palácio Paiaguás, da solenidade de adesão do Governo do Estado, ao programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.


As primeiras duas mil casas deverão ter seus contratos assinados entre construtoras e Caixa Econômica ainda neste mês de abril. As primeiras unidades do Estado já estão confirmadas para Cuiabá e Várzea Grande, onde o déficit habitacional supera 30 mil famílias.

O convênio assinado no Palácio Paiaguás oferece beneficiamento fiscal para os materiais de construção e a construção de obras públicas, onde necessárias, nestes novos conjuntos habitacionais. A intenção é que com a redução dos custos para a construção aumente o número de unidades destinadas ao Estado.

O programa Minha Casa, Minha Vida divide-se em duas categorias de concorrência. A primeira para pessoas com renda de até três salários mínimos e a segunda de três a dez salários mínimos. São R$ 60 bilhões de investimento em todo o país, sendo aproximadamente R$ 34 bilhões a fundo perdido, investidos em subsídios para a primeira categoria.

O prefeito de Várzea Grande destacou a importância deste tipo de programa habitacional, principalmente para famílias de baixa renda. “Esse programa renova na população o sonho da casa própria. Queremos ainda nesta administração diminuir, consideravelmente, o déficit habitacional no município de Várzea Grande”, pontuou o prefeito.

Para evitar o tormento das filas, os interessados em concorrer as inscrições para a casa própria, neste ano poderão utilizar a internet.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet