Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

em grupo

Casais oficializam união no Casamento Comunitário

Foto: Guilherme Filho

Casais oficializam união no Casamento Comunitário
A emoção começa a tomar conta de Sinop (500 Km a Norte de Cuiabá). Mais de 1.600 casais de municípios da região Norte de Mato Grosso se inscreveram para participar do Casamento Comunitário, que acontece neste sábado (08.10), no Sambódromo de Sinop, a partir das 17h.


Para Izabel Tomazeli, proprietária de uma loja de confecções no centro da cidade, este é um momento mais do que especial. “Tenho sete funcionárias que irão oficializar seus relacionamentos no Casamento Comunitário. Algumas não se casaram antes pela questão financeira, outras, por comodismo. Agora, elas aproveitarão essa oportunidade única”, declara Izabel, emocionada pelas funcionárias e amigas.

As noivas

Das sete funcionárias de Izabel que irão se casar, seis vão oficializar seus relacionamentos. Apenas Priscila dos Santos é noiva. Ela irá se casar com Clemildo Marcus de Souza e foi a primeira a tomar a decisão, logo incentivando as amigas. “Eu ouvi a notícia sobre o Casamento Comunitário em Sinop e antecipei meus planos de casar no final do ano. Casar é uma emoção muito grande, estou muito nervosa”, afirma Priscila.

Para sua colega Lelivete Moreira, toda a mulher tem o sonho de se casar. Ela conta emocionada sua história de amor com Odair Soares da Silva. “Eu era caixa de loja, ele passou, nós nos olhamos, começamos a namorar e estamos juntos há 14 anos. Temos duas filhas. Como apareceu essa oportunidade, decidimos oficializar nossa união”.

A colega Gisele Souza se casará com Cleiton Gotarddi, seu companheiro há dez anos. “Nós nos conhecemos na Escola Nilza de Oliveira. Estudávamos em salas separadas, mas um amigo nos apresentou. Hoje, temos três filhos”, diz Gisele acrescentando que decidiu se casar porque sua mãe ‘pegava no seu pé’.

Aparecida Camilo, companheira de Paulo Ferreira há cinco anos, conta que conheceu seu marido na Exposição Agropecuária de Sinop. “Ele era amigo do namorado da minha prima na época”, conta Aparecida, acrescentando que casar vestida de noiva sempre foi seu sonho. Ela conta que estava vendo a novela das oito (Insensato Coração) e durante o casamento da personagem Marina (vivida pela atriz Paola Oliveira) com Pedro (Eriberto Leão) falou para seu marido que seu sonho era casar vestida de noiva. “Quando anunciaram o casamento comunitário, eu o intimei a casar”, confessa Aparecida, afirmando que Paulo concordou, desde que fosse com tudo o que tinham direito. Ou seja, ela vestida de noiva e ele de terno, como manda o figurino.

Para Vanusa Souza Rodrigues, que irá oficializar seu relacionamento de 15 anos com Antônio Elmar Pereira da Silva, este sábado será mais do que especial. Isso porque, além dela e de suas colegas de trabalho, duas irmãs, dois irmãos, seus pais e um primo irão se casar. Vanusa conta que veio do Piauí e conheceu Elmar, que é do Maranhão, quando chegou em Sinop. “Um mês e dez dias depois resolvemos morar juntos. Foi amor a primeira vista. São 15 anos de felicidade”, declara Vanusa, salientando que seus pais, que também irão se casar, já estão juntos há 47 anos e só agora tiveram a oportunidade de oficializar sua união. “É a família inteira que está de festa”, finaliza.

O Casamento Comunitário é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Os noivos deverão comparecer ao local da cerimônia às 16h para a assinatura dos documentos e para as fotos oficiais. A solenidade nupcial está programada para iniciar às 18h. O Sambódromo de Sinop está localizado na Av. Jacarandás, esquina com a Av. dos Flamboyants, ao lado do Estádio Gigante do Norte. (As informações são da Secom-MT_
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet