Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Apático em campo, Brasil perde para Colômbia no Sul-Americano Sub-17

Com uma atuação apática em campo, a seleção brasileira conheceu nesta quinta-feira a sua primeira derrota no Sul-Americano Sub-17. O Brasil foi derrotado por 2 a 0 pela Colômbia, em Iquique, no Chile, pela terceira rodada do torneio. Saiz e Cardona marcaram os gols da vitória colombiana.


Apesar do resultado negativo, o time de Lucho Nizzo ainda lidera o Grupo A com seis pontos, dois a mais que a Bolívia e Colômbia. Peru e Paraguai ainda não pontuaram.

Com melhor toque de bola em campo, a Colômbia teve as melhores chances na primeira etapa. Logo no início de jogo, Castro recebeu sozinho na risca da grande área e bateu cruzado com muito perigo. Luís Guilherme fez grande defesa, salvando a seleção brasileira, que parecia sonolenta. Logo depois, o meia Wellington recebeu uma pancada e saiu do jogo com dores. Eduardo entrou em seu lugar. Sem criatividade, o Brasil pouco chegava ao gol colombiano.

A Colômbia diminuía os espaços, e os brasucas encontravam problemas nas armações das jogadas. Aos 15 minutos, Phillipe Coutinho cobrou o escanteio na área, Córdoba colocou a mão na bola, mas árbitro argentino Diego Abal nada marcou, mandando seguir o lance.

O adversário era superior em campo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 22, Cadorna cobrou a falta da direita, Saiz apareceu no meio da zaga brasileira e desviou de pé direito para o fundo da rede. Colômbia 1 a 0. A garotada brasileira sentiu o gol, e Cuellar quase ampliou o placar depois de bater de fora da área por cima do gol de Luís Guilherme.

Brasil não se encontra na etapa final e sofre o segundo gol

Na etapa final, a Colômbia começou melhor, e com cinco minutos de jogo perdeu duas grandes chances com Cuero. A primeira, o jogador avançou pela direita e cruzou com muito perigo, quase surpreendendo o goleiro brasileiro. Em seguida, após escanteio cobrado, a bola sobrou para o atacante na marca do pênalti. Ele bateu com violência, mas Luis Guilherme apareceu na frente do colombiano e fez uma bela, espalmando para escanteio.

Nas poucas vezes em que o Brasil chegou ao ataque, Zezinho levantou a bola na área, Bonilla falhou, não conseguindo fazer a defesa, mesmo assim Gerson furou o chute e perdeu a chance do empate.

Com a entrada de Felipinho no lugar de Carlão, o time adiantou um pouco a marcação e começou atacar mais o adversário. Mas no momento que o Brasil crescia na partida, a Colômbia ampliou. Aos 21, Cuero ganhou na corrida do zagueiro e deu um toque para trás. Cardona bateu de primeira, acertando o ângulo direito do goleiro Luís Guilherme.

No fim do jogo, a seleção brasileira teve um gol anulado. Eduardo cobrou falta da esquerda, a bola desviou na defesa e Zezinho completou para o gol. O árbitro anulou o lance marcando impedimento do atacante brasileiro.

O Brasil fecha a fase de classificação contra a Bolívia, no dia 29 de abril. A fase final será disputada nos dias 3, 5 e 9 de maio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet