Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

nova direção

Sucessão no Sinfate deve ser uma das mais acirradas para a disputa

Foto: Julia Munhoz/OD

Sindicalistas reunidos no saguão da Sefaz-MT

Sindicalistas reunidos no saguão da Sefaz-MT

A sucessão no Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sinfate), confirmada para o dia 18 de novembro, promete ser uma das acirradas dos últimos tempos, apesar do aparente clima pacífico até o momento.


A Chapa 01 - Sinfate para um Fisco mais Forte - é encabeçada por Ricardo Bertoline, atual diretor de Relações Sindicais, cujo vice Adilson Garcia. Bertonline se diz oposição. Já a chapa 02 -  Força, Trabalho, Eficiência) - tem como candidato a presidente José Emetério (atual vice-presidente). Clarice Oliveira é a vice.

Diante do impasse de ter dois membros da atual diretoria na disputa, o presidente do Sinfate, Otarci da Rosa, optou por uma postura mais neutra e acredita que a proposta dos dois será pela continuidade dos trabalhos.

“Qualquer um dos dois que ganhar vai dar continuidade (ao trabalho da atual diretoria)”, afirmou o sindicalista, em entrevista ao Olhar Direto.

No ponto de vista do atual presidente, a disputa deve ocorrer de forma tranqüila e o empenho da nova diretoria possivelmente será voltado para as negociações salariais com o Governo do Estado e a construção da nova sede do sindicato.

Atualmente, o Sinfate possui cerca de 410 filiados, incluindo os aposentados. E 75%, dos associados têm votado, afiança Otarci. A chapa eleita representará a categoria nos próximos três anos.

Atualizada às 16h09
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet