Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Tânia Alves revê carreira em biografia e diz: ‘O melhor ainda está por vir’

Nos últimos dois anos, Tânia Alves, 62, esteve debruçada sobre sua vida. A atriz, cantora e dona de um spa topou rever sua trajetória profissional de quase 35 anos junto com o autor Fernando Cardoso, que escreveu sua biografia. O resultado é “Tânia Maria Bonita Alves”, que está sendo lançado pela coleção Aplauso.


“Fizemos entrevistas durante dois anos e procuramos juntos as fotos no acervo da minha casa em Friburgo. Foi muito bacana relembrar e mostrar minha trajetória de artista”, diz.

O trabalho foi tão produtivo que a biografia ganhou nome de um dos personagens mais marcantes da carreira de Tânia, o de Maria Bonita, da minissérie “Lampião e Maria Bonita”, de 1982.

“Foi um marco na minha carreira e amei fazer! Sempre me orgulhei de Maria Bonita, até porque, depois, fiz papéis bem diferentes”, diz ela ao ser questionada se em algum momento teve medo de ficar rotulada por apenas um personagem.




Capa da biografia da atriz: personagem marcante virou 'sobrenome'
Paixão pelo corpo deu origem a spa

Outra parte também retratada no livro é a da boa forma da atriz e como ela fez de sua experiência um negócio, no spa Maria Bonita, que mantém há 20 anos.

“Comecei a me cuidar com 30 anos. Quando precisei fazer cenas de nudez em ‘Paraíba, Mulher Macho’, tive que aumentar o peso para ficar mais ‘redondinha’ como as mulheres da época. Passei a malhar para ganhar volume mais de músculo do que de gordura. Desde então, mantenho uma alimentação saudável e exercícios físicos”, conta ela que se dedica ainda à carreira de cantora, mas admite que a parte mais trabalhosa é a de empresária.

“Ser empresária ocupa a maior parte do meu cérebro, é uma responsabilidade muito grande cuidar da saúde de outras pessoas, mas me dá muito prazer. Cantar com meus músicos é delicioso, estar em frente às câmeras também. Adoro tudo que faço, Graças a Deus!”, diz ela que recentemente foi agraciada com a Medalha Tiradentes, maior honraria do estado do Rio de Janeiro a quem tenha prestado serviços à causa pública.

“Fiquei muito lisonjeada e agradecida com a medalha. Vivo um bom momento, mas não sou saudosista. Sempre acho que o melhor na minha vida está por vir”, diz.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet