Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

emergenciais

Secretário quer medidas para resolver problemas do PS

Foto: Reprodução/Ilustração

Secretário quer medidas para resolver problemas do PS
Lamartine agendou reunião com a diretoria do PS, a fim de ultimar detalhes dos trabalhos da reforma, ainda sem data prevista para serem concluídos. "Uma nova empresa será contratada. Não vamos fazer nenhum serviço paliativo, mas implantar uma solução para esse problema. Basta chover forte e surge algo do tipo no PS. Isto não pode mais se repetir".


O secretário e o diretor geral do PS, Ronaldo Taques, juntamente com demais membros da diretoria, estiveram durante toda a manhã de hoje (15-10) na unidade hospitalar, oportunidade em que ele informou à imprensa as providências que a Saúde do Município adotará para resolver esse problema de forma definitiva. "Acomodamos os pacientes da sala vermelha em outra área segura do Pronto Socorro, até que seja finalizado o trabalho de reforma. Desta vez, a área a ser trabalhada não terá problemas futuros semelhantes", garantiu.

Na noite de ontem, sexta, 14, Lamartine chegou ao Pronto Socorro às 18h40m, pouco depois do temporal que se abateu sobre Cuiabá, motivo dos danos e consequente rompimento de parte da estrutura de gesso do teto daquela unidade, verificados na recepção, corredor e na Sala Vermelha. O secretário permaneceu cerca de 2h30m nas instalações do PS, oportunidade em que visitou ala por ala, certificando-se do cumprimento das medidas de segurança determinadas pela diretoria do hospital para garantir a integridade física e conforto dos pacientes ali acomodados.

"Felizmente, os funcionários providenciaram prontamente a remoção dos pacientes que se encontravam próximos das áreas afetadas para outras instalações seguras do PS. Ninguém se feriu e/ou houve qualquer indício de risco à saúde pela necessidade da retirada urgente dos pacientes desses setores, já interditados para a reforma que acontecerá esta semana. Os demais, serão encaminhados a outras unidades hospitalares, a exemplo do Pronto Socorro de Várzea Grande.O Samu e a Central de Regulação foram orientados nesse sentido".

O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, no uso de suas atribuições legais, após reunião realizada hoje (15-10) cedo com o diretor geral do Pronto Socorro Municipal, doutor Ronaldo Taques, e com outros membros da diretoria, superintendente de Atenção Hospitalar e coordenador de Urgência e Emergência do HPSMC, determinou, em caráter de urgência, que parte dos profissionais lotados no PS passem a prestar atendimento nas policlínicas (ver relação anexo). As medidas foram tomadas em face dos danos internas (ruptura parcial do gesso do telhado) causados pelas chuvas de ontem à tarde, dia 14, nas áreas de recepção, corredor e sala vermelha, já interditadas.


Lamartine Godoy voltou a elogiar a pronta ação dos servidores do Pronto Socorro para garantir a segurança e comodidade dos pacientes. “Há um esforço concentrado e muito idealismo por parte de todos”. Também afirmou que a irá efetuar reforma definitiva nas partes danificadas a partir desta segunda-feira. Pela manhã, na mesma data,

O secretário ainda informou que a construtora – que comandou reforma de 2009 a abril de 2010 no Pronto Socorro e Cuiabá – já vinha sendo cobrada pela Prefeitura para cumprir reparos em algumas das áreas que foram afetadas pelas chuvas de ontem. “A construtora não cumpriu isso e, portanto, já retivemos uma das parcelas de pagamento dos serviços executados. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de uma outra empresa, vai resolver de vez as deficiências que vêm se evidenciando com as chuvas”.

As informações são da assessoria da SMC
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet