Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

incentivos fiscais

Dilmar muda discurso e de inquisidor se torna defensor do grupo City Lar

Depois de cobrar explicações dos secretários de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, e de Fazenda, Edmilson José dos Santos, por conta da concessão ‘supostamente irregular’ de benefícios fiscais para o Grupo Grupo City Lar - Dismobrás Importação, Exportação e Distribuição de Móveis e Eletrodomésticos, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) mudou seu discurso crítico e inquisidor e, durante a sessão noturna desta terça-feira (18), usou a tribuna para tecer elogios à empresa.


De acordo com o deputado, a sua ‘mudança’ de postura aconteceu depois que ele conheceu a empresa e a realidade em que foram concedidos os benefícios fiscais. Dilmar Dal’Bosco justificou na tribuna que suas críticas nunca foram dirigidas à empresa, mas sim à política de incentivo fiscal do Estado pois, para ele, a política do atual governo não promove incentivo, mas renúncia, ao destinar mais de R$ 1 bilhão a grandes grupos empresariais.

Por determinação do governador Silval Barbosa (PMDB), que ficou incomodado com as freqüentes críticas dos deputados estaduais com relação aos incentivos fiscais, os secretários Pedro Nadaf e Edmilson José dos Santos apresentaram ofícios se colocando à disposição para apresentar os números de todos os incentivos fiscais concedidos. Ambos também foram lidos na sessão de ontem.

Conforme adiantou o Olhar Direto, uma audiência pública para debater o tema já está prevista para acontecer no dia 10 de novembro na AL com os referidos secretários e ainda com a presença do presidente do Tribunal de Contas, Valter Albano, e do conselheiro Luiz Henrique, além dos parlamentares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet