Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Reunião Pública vai discutir Saneamento na região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá

Aterro sanitário, esgoto, água e privatização da Sanecap são alguns dos assuntos que serão discutidos na reunião pública que será promovida pelo Ministério Público Estadual no dia 07 de novembro, em Cuiabá. O evento acontecerá às 14h no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Estão sendo convidados para a discussão todos os promotores de Justiça que atuam na defesa do Meio Ambiente nos municípios que integram a região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, gestores públicos, lideranças comunitárias, entre outros segmentos sociais.


De acordo com o titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, durante a reunião os promotores de Justiça terão a oportunidade de apresentar à sociedade o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público em relação aos temas propostos. Pretende-se também ouvir a população sobre os seus anseios. “Será uma excelente oportunidade para que os representantes dos diversos segmentos da sociedade e promotores de Justiça estabeleçam um canal de aproximação e troca de informações sobre questões que afetam não apenas o meio ambiente, mas a vida de toda a população”, afirmou Scaloppe.

ENCONTRO: Também será realizado em Cuiabá, nos dias 03 e 04 de novembro, o 'I Encontro MP Ambiental Amazônico' que irá reunir representantes do Ministério Público de todos os Estados que integram a Região da Amazônia. Além do membros do Ministério Público do Mato Grosso, estão sendo convidados os promotores de Justiça dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantis. O evento contará também com a participação de representantes da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.

“Serão dois dias de discussões entre membros do Ministério Público especialmente sobre as especificidades da Amazônia. Este Encontro é a efetivação da aspiração em reunir os MPs da Amazônia”, afirmou Scaloppe.

A programação do evento inclui exposições sobre desmatamento e mudanças climáticas na Amazônia; queimadas e incêndios florestais; crimes ambientais; licenciamento de propriedades rurais e zoneamento ambiental; mineração; hidrelétricas; agrotóxicos; entre outros assuntos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet