Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Estado investirá cerca de R$ 60 mi para conclusão de obras de infraestrutura na MT-040

Santo Antonio do Leverger, MT - A Rota da Integração ' Estrada Verde', liderada pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, chegou ao Distrito de Mimoso, no município de Santo Antonio do Leverger após percorrer cerca de 134 quilômetros da MT-270 em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá) até a terra patrono das telecomunicações, Marechal Cândido Mariano Rondon, - região do Pantanal - de forte apelo turístico, a MT-040.


O comboio de quase 40 caminhonetes traçadas seguiu, pela manhã, pouco mais de 100 km de São Lourenço de Fátima, distrito de Rondonópolis, a Mimoso em estrada de chão, com pontes de madeiras e pranchas, trechos de atoleiros e alagados, que segundo Silval Barbosa receberá investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões para concluir as obras de pavimentação e artes da rodovia.

"A Estrada Verde será uma importante alternativa para o fluxo de veículos entre as cidades de Rondonópolis e Cuiabá, passando pelo Pantanal mato-grossense. É também uma rodovia que também ajudará a fomentar o turismo na região e aumentar a integração do Estado, sendo um dos legados das obras da Copa de 2014 para Mato Grosso", reforçou o governador durante o percurso.

Após participar de reunião com lideranças e população local, o combio agora prossegue a expedição até Cuiabá, mais 95 km, passando por Porto de Fora, Barra do Aricá e Santo Antonio do Leverger. A MT-040 será uma estrada parque apenas para o tráfego de carros pequenos. Ela servirá como uma alternativa de percurso durante as obras de duplicação da BR-364, melhorando o fluxo de automóveis.

Integraram a Rota 'Estrada Verde' pela manhã, o vice-governador Chico Daltro, secretários de Estado Teté Bezerra (Desenvolvimento do Turismo) e Francisco Vuolo (extraordinário de Logística de Transporte Intermodal), deputado federal Wellington Fagundes; o ex-governador do Rotary Clube, Elmo Bertinetti, um dos idealizadores do projeto da rota alternativa pela MT-040; os deputados estaduais Nininho, Sebastião Resende, Arai Fonseca e J. Barreto, vereadores e prefeitos da região, secretários de Estado, secretários municipais, representantes da Associação de Transportadores de Cargas (ATC), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), sindicatos da Indústria, imprensa, empresários e entidades de classe.

Com informações Guilherme Blatt - Redação/Secom-MT

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet