Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians quer esquecer vantagem e repetir postura contra o São Paulo

A um dia de disputar a primeira das partidas que decidirá o campeão paulista de 2009, a equipe do Corinthians pretende esquecer a vantagem de dois empates contra o rival Santos, que jogará em casa, na Vila Belmiro, neste domingo, e repetir a performance que eliminou o São Paulo do torneio estadual.


A equipe do Parque São Jorge derrotou o time tricolor, no último domingo, pelo placar de 2 a 0, em pleno estádio do Morumbi, e havia vencido o primeiro jogo, no Pacaembu, por 2 a 1. Para o lateral Alessandro, a receita para garantir o título e jogar bem na Baixada Santista é repetir a postura ofensiva demonstrada contra o São Paulo.

"Temos que esquecer essa história de vantagem e desvantagem. Fizemos isso no estádio do Pacaembu, quando o São Paulo estava com a vantagem, e deu certo. Só pensamos em fazer um bom jogo. Acho que tem que ser assim", declarou o jogador, que afirmou não ter medo da Vila Belmiro.

"O estádio é praticamente um caldeirão. Fica tudo muito próximo do campo, diferente do Morumbi. Mas um time que almeja o título tem de passar por cima de tudo", completou.

O meia-atacante Jorge Henrique, que jogará próximo de Ronaldo no setor ofensivo, elogiou a equipe santista, mas falou que a pressão na Vila não assustará o grupo corintiano.

"Não tem nada que nos assuste. As duas equipes estão na final por seus méritos. Não tenho medo de cara feia", afirmou Jorge Henrique.

A primeira partida da final do Campeonato Paulista acontece neste domingo, às 16h, no estádio da Vila Belmiro. Em seguida, no dia 3 de maio, as equipes duelam no Pacaembu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet