Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

segundo tempo

Delator não vai à Câmara e nem apresenta provas contra ministro

Foto: Vinícius Tavares/OD

Leitão ouve participação de deputado Garotinho

Leitão ouve participação de deputado Garotinho

Frustrando as expectativas da oposição do governo Dilma, o policial militar João Dias Ferreira não compareceu à audiência pública na Câmara Federal na tarde desta quarta-feira (26) para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias contra o ministro do Esporte, Orlando Silva.


A sessão foi presidida pelos deputados Sergio Dias (PSD/BA) e Nilson Leitão (PSDB/MT), respectivamente presidente e vice da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Em entrevista ao Olhar Direto pela manhã, Leitão estava confiante de que o depoimento do policial fosse "elucidar" as denúncias da participação do ministro.

O ex-militante do PCdoB enviou uma carta justificando a ausência na comissão e dizendo que só se manifestaria em juízo sobre as denúncias. No documento, ele disse que os últimos acontecimentos referentes aos acontecimentos no Ministério do Esporte esvaziaram o própósito do seu depoimentopera te a comissão.

O advogado do ministro, Antônio Carlos Morais, o Cacai, disse que o denunciante até agora não provou nenhuma das denúncias de cobrança de propina de ongs que executam o programa Segundo Tempo. "Trata-se de uma pessoa que tem a mente doentia, que até agora não apresentou provas", declarou.

Questionado sobre a possibilidade de o ministro ser desligado do cargo na tarde de hoje, após reunião que acontece na presidência da república, o advogado afirmou que o ministro não está a par desta negociação. "Ele não está acompanhando esta possibilidade", resumiu.

Na semana passada, Dias causou suspeitas em torno da credibilidade dos fatos por ele trazidos por ter se ausentado em depoimento na Polícia Federal mas comparecido momentos em reuinião com a oposição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet