Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Fundo da Amazônia

Governo de MT articula recursos do BNDES para Sema

O governo de Mato Grosso articula no Fundo da Amazônia, ligado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um projeto na ordem de R$ 40 milhões para reestruturação e modernização do órgão ambiental no Estado.


A informação foi dada nesta quinta-feira (27), com exclusividade, ao Olhar Direto pelo secretario de Meio Ambiente do Estado, Vicente Falcão, durante a reunião de realinhamento dos trabalhos do fundo em Brasília.

Ele disse que os estados que são contemplados com o bioma Amazônico são carentes de recursos financeiros por conta da dimensão da região de floresta.

“Todas as regiões requerem investimentos de infraestrutura, reaparelhamento do órgão ambiental com a modernização e esses pontos foram colocados na reunião”, ressaltou.

Para Falcão, para atender a demanda de um estado como Mato Grosso, é preciso uma atualização da ferramenta de monitoramento, que vai desde às ações para o desenvolvimento sustentável do local, até o comando de controle.

“O bioma é muito amplo, pois você tem a parte que monitora para ações proativas, dizendo onde pode melhorar a atuação do Estado. E também o comando de controle para repressão e monitoramento daqueles que andam em desacordo com a lei”, explicou.

De acordo com o secretário, Mato Grosso já foi contemplado com recursos do Fundo da Amazônia para regularização de municípios no agro desmatamento, regularização ambiental de propriedades rurais em Alta Floresta (MT) e para compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet