Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Médicos reimplantam braço sete horas após amputação

Foto: Divulgação

Médicos reimplantam braço sete horas após amputação
Um médico nos Estados Unidos conseguiu religar o braço de um homem de 49 anos sete horas após a amputação, usando uma técnica da qual ele tinha apenas ouvido falar, sem nenhum treinamento. O feito é importante porque a cirurgia ocorreu muito tempo depois do momento em que os médicos consideram que é possível reconectar um membro perdido.


O acidente que vitimou o americano Royce Reid ocorreu no final de agosto. Quando ele chegou ao hospital, o cirurgião acreditava que era tarde demais para reimplantar o braço. O médico tentou conversar com o americano sobre próteses, mas Reid chorou e afirmou que queria abraçar os netos com o próprio braço.

No fim, o médico Bardia Amirlak decidiu tentar reimplantar o braço, porque ficou sensibilizado com a história de vida do paciente, veterano da Marinha que serviu durante duas operações no Iraque nos anos 1990.

Amirlak tentou uma técnica experimental, da qual tinha apenas ouvido falar: transferiu sangue da perna de Reid para o membro amputado. Com isso, conseguiu fazer oxigênio circular novamente entre os tecidos, mantendo o braço vivo. A cirurgia de reimplantação durou 18 horas.

Dois meses depois, Reid começa a ter sensações no braço religado e pode fazer pequenos movimentos com os dedos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet