Olhar Direto

Domingo, 01 de setembro de 2024

Notícias | Brasil

Pesquisa classifica como 'ótima' areia de 11 praias do Rio

A pesquisa quinzenal feita pela Secretaria municipal do Meio Ambiente do Rio classificou a qualidade da areia em 11 praias da cidade como “ótima”. O resultado da pesquisa foi divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (1º).


Em outros 16 techos de praias, a qualidade da areia foi classificada como “boa”, em seis “regular” e três como “não recomendada”. De acordo com a prefeitura do Rio, para chegar a esse resultado, com amostras coletadas em 36 praias entre 9 e 23 de outubro, a pesquisa considerou a quantidade encontrada de coliformes totais e da bactéria E.Coli.

Foi avaliada boa a qualidade da areia das praias da Moreninha e da Imbuca, na Ilha de Paquetá; da Engenhoca, na Ilha do Governador; Flamengo; Botafogo; Recôncavo (Sepetiba); Leme; Copacabana (na altura da Rua Souza Lima); Ipanema (Rua Paul Redfern); Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre); Barra da Tijuca (Avenida do Pepê/Condomínio Barramares/Avenida Ayrton Senna); Macumba; Grumari e Barra da Guaratiba.

A areia das praias de Ramos; Piscinão de Ramos; Copacabana (em dois trechos: ruas República do Peru e Barão de Ipanema); Ipanema (Rua Maria Quitéria); São Conrado (em dois trechos: ex-Hotel Nacional e Asa-Delta); Barra da Tijuca (Quebra-Mar); Reserva; Pontal e Prainha foi considerada ótima.

Foi classificada como regular a areia das praias José Bonifácio (Paquetá); Guanabara (Ilha do Governador); Brisa (Sepetiba); Diabo; Arpoador; e Leblon (Avenida Visconde de Albuquerque). E não recomendada a areia das praias da Bica (Ilha do Governador); Central; e Vermelha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet