Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

ministério

Sema tenta retirar Cerrado de MT da base de dados de desmatamento

O secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Vicente Falcão, afirma que está articulando, junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), a exclusão, na base de dados do órgão responsável pelo desmatamento, do bioma cerrado do Estado, deixando  apenas o bioma amazônico.


Segundo ele, é uma propaganda negativa para Mato Grosso quando se fala que o desflorestamento no Estado tem crescido em apenas um bioma. O chefe da pasta ambiental divulgou que os números gerais do desmatamento tiveram uma redução de 68% em um ano – entre meados de 2009 a junho de 2010.

“É uma propaganda negativa. Parece que o estado está vindo abaixo, mas se considerarmos os 68% para efeito de avaliação na política de redução do desmatamento, [os números] são progressivos”, destaca.

Para ele, a redução do desmatamento em Mato Grosso é inversamente muito maior que em qualquer outro estado do País.

De acordo com Vicente Falcão, Mato Grosso não sai prejudicado na questão do desflorestamento por possuir três biomas: Pantanal, Cerrado e Amazonia. Ainda de acordo com o secretário, o monitoramento da região poderia ser melhor fiscalizado caso houvesse mais investimentos na área.

“Temos uma fiscalização efetiva e constante com uma parceria com o Ibama, na qual  dividimos as atribuições e as regiões de fiscalização. Trabalhamos dentro das nossas condições e estamos fazendo o que podemos”, pontua.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet