Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

saúde

Farmácia de alto custo de Barra dependerá da prefeitura

A definição de quando será instalada a farmácia de remédios de alto custo de Barra do Garças, no leste de MT, dependerá da prefeitura, conforme explicou o secretário de Saúde de Mato Grosso Pedro Henry.


Ele voltou a falar sobre o assunto domingo (30) em visita ao município de Nova Xavantina. “Estamos descentralizando a distribuição de remédios para o interior para diminuir a reclamação sobre a falta de medicamentos de alto custo”, ponderou.

Sobre quando vai funcionar o secretário disse que depende agora da prefeitura de Barra do Garças de definir um local para instalação da unidade. “Nossa meta é para janeiro de 2012”, acrescentou. As cidades de Sinop e Rondonópolis também vão sediar a farmácia de alto custo.

Pedro Henry não quis comentar a possibilidade de estadualizar o Pronto Socorro de Barra do Garças. Segundo ele, não há necessidade de mudar a gestão política do município e destacou que existe uma contrapartida do estado de R$ 290 mil para funcionamento do hospital municipal.

O secretário de saúde de MT esteve em Nova Xavantina participando do casamento comunitário de 400 casais a convite do governador Silval Barbosa e do ex-prefeito de Nova Xavantina Robson Pazetto. Ele visitou também a mina de extração de ouro Caraíbas e almoçou com lideranças da região no Hotel Fazenda às margens do rio das Mortes.

O prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano e vereadores reclamaram que Henry não teria dado muita importância à saúde de Nova Xavantina inclusive ignorando alguns pedidos. Henry nega esse incidente e disse que a implantação da farmácia de alto custo em Barra do Garças atenderá todo Araguaia facilitando fornecimento de remédios de alto custo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet