Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

CONTRA A PAREDE

Maurição cobra Maggi definição de candidatura para senador

O prefeito de Água Boa, Mauricío Tonhá (PR), "enquadrou" o governador Blairo Maggi (PR) durante o encontro regional do partido com prefeitos e vices na manhã desta segunda-feira (27).


“Que PR nós queremos? Aquele que vai desaparecer se o governador Blairo Maggi for pra casa? (...) E será que o governador Blairo Maggi quer um partido que diga amem a tudo que ele fala?”, questionou em seu discurso durante o evento.

Com um discurso crítico, Maurição, como é conhecido, pediu desculpas a Maggi, mas colocou o governador na parede e cobrou um posicionamento do chefe do Executivo sobre sua candidatura ao Senado. “Quero que o Blairo Maggi como líder assuma o seu posicionamento sobre ser candidato. Eu espero ser seu cabo eleitoral, mas precisamos que ele decida o que quer”, declarou.

Segundo Maurição, Maggi está acomodado com “conforto” do cargo de governador e a conveniência dos outros partidos. “Nesta postura comprada, adquirida com o cargo e a conveniência de um arco de aliança que lhe dá maioria na Assembléia Legislativa, mas isso passa governador, e o que se vê são outros partidos com mais voz do que o PR. Será que é isso que queremos?”, afirmou.

Para o prefeito, o arco de aliança só deve ser mantido se tiver coerência política e um nome que irá dar continuidade ao governo Maggi, “que marcou história no Estado”.

Para encerrar, Maurição aproveitou para colocar seu nome a disposição do partido com relação a disputa ao Governo do Estado. “Não estou aqui para lançar minha candidatura, mas tenho pré-disposição. (...) O PR não pode se curvar e nem se entregar. Foram oito anos de evolução. Não podemos deixar isso acabar”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet