Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA URBANA

Eliene Lima passa bem mas pode ficar com sequelas (Atualizada)

04 Nov 2011 - 09:28

De Brasília - Vinícius Tavares / Da Reportagem - Laura Petraglia

Foto: Luciana Cury/Assessoria

Eliene Lima passa bem mas pode ficar com sequelas (Atualizada)
O deputado federal Eliene Lima (PSD), baleado no joelho na noite desta quinta-feira (3/11), durante um assalto no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, permanece internado no hospital Ortopédico, e à tarde, passa por procedimento cirúrgico na capital. Ele será operado pelo cirurgiã especialista em joelho, Marcos Sucena.


De acordo com informações do médico Joaquim Sucena, que está acompanhando o parlamentar desde à noite de ontem, será necessário fazer a retirada da rótula devido à gravidade do ferimento. O ortopedista explicou que Eliene sofreu fratura aberta cominutiva. Os tendões também foram rompidos.

O médico assegurou que Eliene voltará a andar, mas pode ficar com sequelas. Ele deverá passar por um procedimento chamado de patelectomia, podendo ser total ou parcial.

Até o início da manhã persistia a dúvida sobre se o parlamentar seria operado em Cuiabá, ou no Triângulo Mineiro, onde seu irmão é médico ortopedista. Mas por orientação do próprio, ele optou por fazer o procedimento na capital.

Segundo informações da assessoria de imprensa do deputado, o delegado aposentado e amigo de Eliene, João Capetinga, baleado em uma das mãos, chegou a informar aos dois criminosos que eles estavam cometendo um crime contra um deputado federal.

Capetinga passa bem, mas também será submetido a uma cirurgia de reconstrução na mão na tarde de hoje e será operado pelo médico Paulo Custódio, especialista neste tipo de procedimento. Sucena informou que o delegado teve uma fratura cominutiva na falange do dedo médio.

Ainda conforme relatos de assessores próximos, um dos assaltantes apontou o revólver para a barriga do deputado, que se encolheu para se proteger e acabou sendo atingido no joelho. Os bandidos fugiram a pé. Assim que deu entrada no Ortopédico, Eliene foi atendido pelo ex-deputado e médico ortopedista Joaquim Sucena.

O crime contra o deputado acontece sete meses após seu filho quase ter perdido a vida depois de ter sido atropelado e sofrido fraturas múltiplas e lesões na coluna, que ainda o impedem de caminhar.

Mais informações em instantes./Atualizada às 10h11Atualiazada às 10h48

Leia também:

Deputado e ex-delegado são baleados durante assalto
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet