Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

vale do rio cuiabá

Scaloppe critica omissão do Estado e da Prefeitura sobre saneamento

O procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe criticou a postura do Governo do Estado e da Prefeitura da capital sobre a forma como vem sendo tratado o saneamento na região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Para Scaloppe, o governador Silval Barbosa (PMDB) deve assumir a responsabilidade e o prefeito Chico Galindo (PTB) não tem a ‘dimensão do problema’.


O representante do Ministério Público Estadual (MPE) avalia que a melhor forma de se solucionar o problema, que considera grave, é o Governo do Estado implantar a Agência Metropolitana para administrar o saneamento nas cidades que compõem o Vale do Rio Cuiabá: Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento.

“Não tem cabimento tratar do saneamento separado. O rio não para porque há fronteiras”, explicou Scaloppe, ao asseverar que a idéia de privatização da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) não pode ser considerada como ‘um deus salvador’, pode ser sim discutida, mas mediante um trabalho conjunto dos municípios.

O caso considerado mais grave pelo procurador é o da capital. De acordo com Scalopp,e o prefeito Chico Galindo tem ‘ignorado’ o debate. “Ele (Galindo) não tem consciência da dimensão do problema”, afirmou Scaloppe, na tarde desta segunda-feira (7), durante reunião política sobre o saneamento na região.

Scaloppe ressalta ainda que a implantação da Agência deve gerar uma considerável redução de custos com saneamento nas cidades que compõem o Vale do Rio Cuiabá, além de uma melhor organização do sistema.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet