Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Jorginho espera o Galo motivado: 'Vai ser vontade contra vontade'

A cinco rodadas do fim do Brasileiro, o Figueirense está a cada dia mais perto da tão sonhada vaga na Taça Libertadores da América. O que antes era sonho, hoje é uma realidade, já que o time catarinense está a apenas dois pontos do G-5 e vem fazendo uma campanha impecável. Mas para que possa disputar a competição internacional é preciso passar ainda por Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Avaí. O técnico Jorginho não pensa em tropeços e espera contar com a experiência de alguns jogadores para fazer história no Alvinegro catarinense.


- Isso é fundamental neste momento. Porque eles sabem que serão cinco jogos decisivos para a vida deles, da nossa da comissão técnica. Nós temos uma oportunidade única de gravar o nosso nome na história do Figueirense e não vamos deixar passar esta oportunidade. Eles estão ligados, concentrados em relação a isso e a experiência de jogadores como Ygor, Coutinho, Túlio, jogadores que passaram por grandes equipes, que passaram por grandes momentos, com certeza vai ser muito importante - disse Jorginho.

O treinador comentou também a atual fase do rival deste sábado, o Atlético-MG. O Galo vem de três vitórias seguidas e está motivado. Vencendo o Figueira, a permanência do time do técnico Cuca na Série A de 2012 fica praticamente assegurada:

- A motivação é a mesma. Nós passamos por essa situação da permanência na Primeira Divisão, mas a motivação que eles têm de permanecer na Primeira, a gente tem de chegar a uma situação histórica para nós, de Libertadores. Então vai ser vontade contra vontade e com certeza espero que a nossa vontade seja maior, que os jogadores estejam ligados que jogos como esse são decididos no detalhe.

No confronto de ida, pela 15ª rodada, o Figueirense venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com dois belos gols do meia Elias. O Galo mineiro era ainda comandado por Dorival Júnior, hoje técnico do Inter. Jorginho espera repetir o resultado positivo e, para isso, conta com a presença do torcedor no Orlando Scarpelli.

- Estamos esperando (casa cheia). Sabemos que o Atlético está em ascensão, o Cuca, com paciência, desenvolveu um grande trabalho ali e sabemos que vai ser difícil. Então é muito importante que a torcida esteja presente incentivando, motivando os jogadores para que a gente possa permanecer com a condição de chegar até o G-5 - completou o treinador.

Figueira e Atlético-MG entram em campo às 19h (de Brasília) deste sábado. O time catarinense ocupa a sexta posição da tabela de classificação com 53 pontos. Já o Galo é o 14º colocado, com 39.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet