Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

outra perspectiva

Pagot diz que partidos devem refletir sobre decisão de Blairo

Com o olhar de quem está "distante" e ao mesmo tempo "atento" ao processo político estadual, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, avalia que os líderes do partidos deveriam "refletir" a respeito da decisão do governador Blairo Maggi em não disputar a eleição de 2010.


Ao optar por uma agenda admistrativa, em detrimento da disputa da sucessão, avalia Pagot, o governador "força as lideranças partidárias a uma reflexão" sobre o modo de se fazer política, em todos os sentidos.

"Mato Grosso atravessa um momento de queda na arrecadação de dificuldades e ele (Maggi), ao invés de se aventurar na disputa de uma nova eleição em dois anos, sabiamente, opta por se dedicar à questão administrativa, mesmo com todas as pressões para ele fosse candidato", analisa Pagot, em entrevista concedida por telefone, para o Olhar Direto.

E Pagot conhece o significado da palavra desistência. Ele foi o primeiro a se lançar como pré-candidato ao governo do Estado, em meados do ano passado, mas o projeto não avançou porque Pagot foi minado dentro de seu próprio partido, o PR, e pelos líderes da base aliada.

No ponto de vista de Pagot, mesmo com a desistência anunciada e confirmada, o governador ainda terá papel importante na sucessão de 2010 tanto em âmbito estadual quanto em nível federal. Blairo Maggi, sustenta o diretor do Dnit, é um grande quadro político em Mato Grosso e no Brasil e "terá papel importante no processo sucessório".
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet