Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Coordenador de Rondonópolis participa de discussão de estatuto em Brasília

O Coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Messias Cardoso, foi o único representante do Mato Grosso que foi a Capital Federal, nos últimos dias 10 e 11 de novembro, participar de uma discussão sobre catástrofes climáticas. A Câmara dos Deputados em Brasília criou uma comissão para planejar a criação de um estatuto de Proteção Civil para o país. Com profissionais do Brasil todo, o documento começou a ser montado em um seminário nacional que definiu as normativas e ações com foco preventivo como primordial ao invés da reação ou socorro, como é feito atualmente.


A presidente da Comissão Especial é a deputada Perpétua Almeida do Estado do Acre. Enquanto o relator é o representante parlamentar do Rio de Janeiro, Glauber Braga. Messias esteve com os dois e com diversos outros profissionais de outras partes do Brasil e relatou ser visível a necessidade de uma atenção mais intensificada na Defesa Civil. “Pela primeira vez é formada uma movimentação política em nível federal que está voltando os olhos para o nosso setor. Pude observar que apesar de termos problemas aqui no Mato Grosso, tem locais no Brasil que necessitam urgentemente de ações como essa”, afirmou.

Neste momento, o estatuto está aberto à sociedade. A comissão deixa disponível a qualquer cidadão brasileiro a possibilidade de opinar ou dar suas sugestões quanto à elaboração final do texto, que vai definir, por exemplo, as atribuições e recursos para o setor de Defesa Civil em nível municipal, estadual e federal. O contato para quem quiser participar da discussão e visualizar o estatuto é o email: cecatast.decom@camara.gov.br ou pessoalmente com o coordenador de Rondonópolis, Messias Cardoso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet